Free cookie consent management tool by TermsFeed

Navegantes, Bandeirantes e Diplomatas - Uma Releitura

MATRICULE-SE AGORA

Já pensou em estudar Economia com a equipe que construiu o melhor manual de estudos da matéria no Brasil? O prof. dr. Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos, organizador do Manual de Economia dos Professores da USP, recrutou um time de peso para ministrar o curso de Economia para o CACD mais ambicioso já criado, em que cada módulo é ministrado por um professor especialista.

Em 39 aulas distribuídas em 5 módulos, você vai aprender tudo sobre a História Econômica Brasileira com o prof. dr. Amaury Patrick Gremaud; Microeconomia com o prof. dr. Ulisses Monteiro Ruiz de Gamboa; Macroeconomia com o prof. dr. Sérgio Naruhiko Sakurai; Economia Internacional com o prof. dr. Márcio Bobik Braga; e tópicos contemporâneos, como bancos digitais, com o prof. dr. Roberto Luís Troster.

O curso é uma formação robusta voltada ao aprofundamento dos principais fundamentos da Ciência Econômica, com abordagem teórica e aplicada. É estruturado em cinco módulos, cada um ministrado por professores altamente qualificados e especialistas em suas áreas. A proposta é preparar o aluno com base sólida em microeconomia, macroeconomia, economia internacional, história econômica brasileira e inovações no sistema monetário e bancário.

Ementa

Explorar os processos formativos do território brasileiro com foco na consolidação diplomática das fronteiras, abrangendo desde os tempos coloniais até o final do Império.

MATRICULE-SE

SEU PROFESSOR 

Conheça um pouco do currículo do professor 

 

Embaixador Synesio Sampaio Goes Filho

Nasceu em Itu (SP) em 1939. Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, desenvolveu por mais de quatro décadas excelente carreira na diplomacia, tendo ocupado postos de relevo no Brasil e sido embaixador em Bogotá, Lisboa e Bruxelas.

Ex-professor de História Diplomática do Instituto Rio Branco do Itamaraty, tem escrito artigos sobre temas brasileiros em revistas especializadas como Política Externa, da USP, e a Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Brasil, do qual é membro. Redigiu capítulos em obras coletivas como Rio Branco: 100 anos de memória; Varnhagen: diplomacia e pensamento estratégico; Pedro Teixeira, a Amazônia e o Tratado de Madri; Pensamento diplomático brasileiro; e Obras do Barão do Rio Branco.

Seu livro Navegantes, bandeirantes, diplomatas, considerado um clássico da nossa história diplomática, é visto por Celso Lafer como “uma chave importante para a compreensão e entendimento do Brasil”. Publicou também Fronteiras do Brasil e, no campo do humanismo laico, A bela viagem. É membro da Academia Paulista de Letras.Neste curso mais do que especial, o embaixador Synésio Sampaio Goes faz uma releitura de sua consagrada obra Navegantes, Bandeirantes e Diplomatas, que marcou a historiografia diplomática do Brasil.

Ao longo de 10 aulas, o embaixador narra os episódios mais marcantes relativos à ocupação do território brasileiro e às negociações que levaram à constituição e consolidação das fronteiras do Brasil desde o período colonial até a gestão do Barão do Rio Branco.

Depoimentos

Veja o que os alunos dizem dos nossos projetos.

 

Depoimentos
Excelente! O Grupo Ubique entrega o que propõe: conteúdo rico, pontual, objetivo e organizado, com layout clean, muitíssimo agradável ao espectador. Só alegria!.

Suellen Borges

Os assuntos decorridos durante a apresentação pelo professor, demonstra domínio e técnicas aguçadas. Alguém que de fato compreende a matéria e vai direto ao que interessa , ampliando o horizonte do conhecimento para com o ouvinte. A aula passa desapercebida tamanho envolvimento e leveza na conduta do assunto, estudar assim é prazeroso, ainda mais quando aplicamos o princípio da especificidade nas colocações pessoais. Nota mil, tão necessário para a evolução de nós, candidatos, estou muito feliz e consciente da importância do grupo Ubique em minha trajetória até a diplomacia.

Tony Coelho

A didática do professor é excepcional e mostra muito domínio do conteúdo, o que realmente faz a diferença. O professor Rosenthal me fazer enxergar o português de uma maneira totalmente nova, estou aprendendo como nunca. O Ubique acertou muito em colocá-lo na equipe! Parabéns, o curso está muito diferenciado.

Yasmin Lobo Silva

Utilizar a metodologia que o Marcílio Falcão propõe no Grupo Ubique foi um divisor de águas na minha preparação. Seus conceitos da especificidade e a multidisciplinaridade são indispensáveis em qualquer processo de aprendizagem, entretanto, para o CACD, são o oxigênio de qualquer candidato que busque a aprovação. Ele não dá o peixe — ensina a pescar. Aí está toda a diferença.

Fabiana Cury

QUER ESTUDAR
DE GRAÇA?

Assista grátis a dezenas de aulas Ubique, inclusive de Gramática da Língua Portuguesa. Serão mais de 100 horas de conteúdo de alta qualidade liberado gradualmente.

Você receberá as orientações de acesso por e-mail.